RAPS Pernambuco faz sua primeira reunião

Publicado em 08/08/2017

Foto. Da esq. p/ dir.:Deputado Tadeu Alencar, Secretário Sérgio Xavier, Marcos Vinícius de Campos, Fernando Holanda e Prefeita Raquel Lyra
Da esq. p/ dir.:Deputado Tadeu Alencar, Secretário Sérgio Xavier, Marcos Vinícius de Campos, Fernando Holanda e Prefeita Raquel Lyra

 

Com o objetivo de ampliar a atuação institucional em todo o Brasil,  o projeto RAPS nos Estados deu mais um passo importante e iniciou as articulações para a implantação do comitê RAPS Pernambuco.

O primeiro encontro foi realizado em Recife, no sábado (5/8), e contou com a presença do diretor executivo da RAPS, Marcos Vinícius de Campos e o consultor da área de engajamento, Fernando Latorre, que viajaram de São Paulo para a reunião com mais de 30 pessoas, entre lideranças RAPS e convidados.

Entre as lideranças políticas RAPS, participaram da reunião o deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE), a prefeita de Caruaru Raquel Lyra, o secretário de meio ambiente de Pernambuco Sérgio Xavier, Fernando Holanda, membro do Conselho da Cidade do Recife, a Líder RAPS Alice Gabino, o Empreendedor Cívico Renato Raposo e o Jovem RAPS Felipe Oriá, além de convidados e representantes da sociedade interessados em transformar a política do Brasil.

Ao apresentar a RAPS, Marcos Vinícius de Campos destacou a importância da implantação dos comitês RAPS nos estados. “Com os comitês regionais, iremos fortalecer a ação institucional de empreender na política, identificar, apoiar e capacitar novas lideranças para aprimorar a democracia brasileira e os processos políticos com vistas à construção de um país mais justo, democrático, transparente e comprometido com a agenda da sustentabilidade”, explicou.

Hoje, Pernambuco conta com 21 lideranças políticas RAPS que passaram pelo processo de seletivo da organização de 2013 até agora. Com a implantação do Comitê RAPS Pernambuco, a expectativa é de maior participação dos pernambucanos nas próximas turmas e uma ação política ainda mais atuante naquele estado.

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE) disse que a RAPS tem um papel fundamental neste momento de crise que o Brasil atravessa. “A RAPS contribui para fortalecer as engrenagens de um movimento cívico por uma forte mudança política no país.”

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) demonstrou grande entusiasmo com a criação do comitê RAPS Pernambuco. “É um passo importante para a renovação que buscamos. Como poderíamos construir em bases velhas a nova política que o Brasil precisa? A RAPS traz este sentido de renovação.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *