menu
Voltar

RAPS reúne sua rede e discute caminhos para as eleições de 2018

12 de dezembro de 2017

RAPS reúne sua rede e discute caminhos para as eleições de 2018

Encontro anual faz balanço de 2017 e aponta estratégias de ação para a disputa eleitoral de 2018

Os desafios da RAPS nas eleições de 2018 deram o tom das discussões no Encontro Anual realizado sábado (9/12) em São Paulo com a participação de mais de 200 lideranças políticas de todo o Brasil.
“Este encontro é uma renovação de energia para continuarmos empreendendo na política por uma sociedade mais justa, mais transparente e menos desigual”, anunciou o presidente do Conselho Diretor da RAPS, Guilherme Leal, ressaltando a atuação da organização nesses cinco anos de existência e a formação de uma rede de lideranças políticas que já conta com mais de 500 membros em todas as regiões do país. Ele destacou o caráter plural da RAPS, que reúne lideranças de todos os partidos em torno de valores conver gentes, como a ética, a sustentabilidade e a transparência. “É isso que nos une”, finalizou.
A Líder RAPS e colaboradora da área de Apoio à Ação Política, Mônica Sodré apresentou o balanço das atividades que a RAPS desenvolveu no ano de 2017, como os eventos de formação do Centro de Estudos, Plano de Ação Política, curso de media training, Programa Cidadão, Projeto E-Cites – Empreendendo Cidades e Territórios Sustentáveis e Desafio Jovem RAPS.
Mônica Sodré também relacionou as ações realizadas pela RAPS em parceria com outras organizações, a Fundação Lemann, o Instituto Arapyaú, a Escola de Políticas Públicas, Rede Nossa São Paulo, Humanitas 360 e Fundação Fernando Henrique Cardoso.
Sob a coordenação da conselheira Lúcia Dellagnelo, o Encontro Anual da RAPS teve como convidados o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, a professora do Departamento de Economia da FEA-USP Laura Carvalho e o professor do Instituto de Energia e Ambiente da USP José Eli da Veiga. Eles discutiram com os participantes os principais assuntos que poderão pautar o processo eleitoral em 2018. Combate à corrupção, desemprego, educação e saneamento básico foram alguns dos desafios que eles apontaram como pauta dos candidatos em 2018.
Na parte da tarde, o GT Mulheres, composto por lideranças femininas da rede RAPS que com o objetivo de criar caminhos para o fortalecimento do debate das questões de gênero na política institucional também apresentou um resumo de sua atuação em 2017 e indicou as estratégias para o próximo ano.
Na sequência, os participantes dividiram-se em mesas de discussão sobre as Eleições 2018. Com perguntas sobre ideias inovadoras para a campanha eleitoral, foram abordados diversos temas relacionados à campanha eleitoral, como mobilização em redes sociais, construção da imagem pública e captação de recursos.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS