menu
Voltar

RAPS SC promove encontro sobre o futuro da política nacional

31 de julho de 2017

No dia 11 de agosto (sexta-feira) das 10h às 12h, os membros da RAPS SC realizarão mais uma edição do evento “Jornadas Inspiradoras RAPS SC”.
O evento é desenvolvido em parceria com os grupos de pesquisa Politéia e Callipolis do Centro de Ciências da Administração e Socioeconomicas (ESAG), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O objetivo é proporcionar momentos de conversa franca e inspiradora entre as lideranças RAPS no Estado, a comunidade acadêmica e política, além de apoiadores da causa da   sustentabilidade.
O convidado do encontro é o escritor e cientista político Luiz Felipe D’Avila, fundador e presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), para uma discussão sobre o Brasil e o futuro da política nacional, tendo como base seu livro: “10 mandamentos: do país que somos ao Brasil que queremos”.
 
Aconteceu também
Aprovada emenda que institui o Plano de Metas em Balneário Camboriu
Foi aprovada na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú uma Emenda à Lei Orgânica que trata do Plano de Metas, por iniciativa do Líder RAPS Vereador André Meirinho (PP) e seus colegas da Câmara.
O texto dispõe que o prefeito, eleito ou reeleito, apresentará o programa de metas de sua gestão até 90 dias após sua posse, que conterá as ações estratégicas, os indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores da Administração Pública Municipal. Deverão ser observadas as propostas de sua campanha eleitoral, bem como os objetivos, diretrizes, ações estratégicas e demais normas da lei do Plano Diretor.
“Assim como na iniciativa privada, a gestão pública também precisa dar resultados, que envolvem a melhoria da qualidade de vida e pleno atendimento das necessidades dos cidadãos. A partir de agora, a população poderá avaliar constantemente o desempenho de seu prefeito. Esse é o nosso compromisso de buscar a evolução na administração pública, com profissionalismo, com uma gestão moderna, transparente, com foco em resultados e no desenvolvimento sustentável”, destaca o Vereador André Meirinho.
Mais informações em: https://www.youtube.com/watch?v=HDdBLTIYpvE

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS