menu
Voltar

Saneamento básico foi o tema de encontro dos Líderes RAPS na Alesp

12 de junho de 2019

Saneamento básico foi o tema de encontro dos Líderes RAPS na Alesp
Da esquerda para a direita: Tayara Calina, Marussia Whately, Cássia Marques da Costa, Sérgio Victor, Ricardo Mellão e Marina Bragante | Foto: Caroline Siqueira

 

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade promoveu nesta quarta-feira, 12 de junho, um encontro com os Líderes RAPS que são deputados (as) estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O tema do evento foi o acesso ao saneamento básico, questão fundamental dentro da pauta da sustentabilidade e um assunto importante na agenda política do Estado.

O Líder RAPS e deputado estadual Sérgio Victor (NOVO-SP) | Foto: Caroline Siqueira

 

O encontro teve a presença dos Líderes RAPS e deputados estaduais Ricardo Mellão (NOVO-SP) e Sérgio Victor (NOVO-SP). A líder RAPS Marina Bragante representou a deputado estadual Marina Helou (REDE-SP). Também participaram Tayara Calina, gestora de projetos no programa Cidades e Territórios do Instituto Arapyaú, e Cássia Marques da Costa, gerente de Apoio à Ação Política da RAPS.

O Líder RAPS e deputado estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Foto: Caroline Siqueira

 

O debate foi conduzido por Marussia Whately, coordenadora da Aliança pela Água. Na conversa, ela reforçou a água como um bem público, a sua indissociação de assuntos relacionados ao clima, sua importância para a atividade econômica e o aumento no consumo, da ordem de 80%, nos últimos 20 anos no Estado. Destacou, ainda, a urgência e necessidade de uma política estadual de segurança hídrica.

A Líder RAPS Marina Bragante, que representou a deputada estadual Marina Helou (REDE-SP) | Foto: Caroline Siqueira

 

A iniciativa faz parte de um encontro mensal entre os Líderes RAPS e deputados estaduais em São Paulo, que, apesar de suas diferenças ideológicas e partidárias, se uniram em torno do tema para buscar melhorias relacionadas ao acesso à agua e esgoto no estado de São Paulo.


Diário da Alesp

O trabalho dos Líderes RAPS na Asembleia Legislativa do Estado de São Paulo pode ser acompanhado no Diário da Alesp, uma parceria entre RAPS e Politize! que apresenta semanalmente o trabalho dos(as) deputados(as) estaduais que são Líderes RAPS em São Paulo: Marina Helou (REDE-SP), Monica da Bancada Ativista (PSOL-SP), Ricardo Mellão (NOVO-SP) e Sergio Victor (NOVO-SP).

No primeiro episódio, o tema foi a função dos(as) deputados(as) estaduais. Já o segundo programa explicou o funcionamentos das comissões parlamentares.


Tags

Últimas do blog

26 de maio de 2020

Boletim Covid-19 #9: Principais medidas do poder público federal

Esta é a nona edição do nosso boletim com as atualizações de medidas anunciadas pelo poder público federal frente ao novo coronavírus. Entre os destaques dos últimos dias, o STF suspendeu trecho da polêmica MP 966/20, sobre responsabilização de agentes públicos em meio à pandemia. [...]

Leia Mais
13 de maio de 2020

Boletim Covid-19 #8: Principais medidas do poder público federal

Chegamos à oitava edição do nosso boletim semanal com as atualizações de medidas anunciadas pelo poder público federal frente à pandemia do novo coronavírus. Na segunda (11.05), o ministro da Saúde, Nelson Teich, foi pego de surpresa ao ser informado por jornalistas, durante uma coletiva [...]

Leia Mais
7 de maio de 2020

Exemplo no combate à Covid-19, Niterói (RJ) tem Líder RAPS no planejamento de políticas públicas

O Líder RAPS Axel Grael é secretário de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão em Niterói, no Rio de Janeiro. O município tem cerca de 500 mil habitantes e possui o sétimo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais alto do Brasil. Niterói tem se destacado [...]

Leia Mais
RAPS