menu
Voltar

Saneamento básico foi o tema de encontro dos Líderes RAPS na Alesp

12 de junho de 2019

Saneamento básico foi o tema de encontro dos Líderes RAPS na Alesp
Da esquerda para a direita: Tayara Calina, Marussia Whately, Cássia Marques da Costa, Sérgio Victor, Ricardo Mellão e Marina Bragante | Foto: Caroline Siqueira

 

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade promoveu nesta quarta-feira, 12 de junho, um encontro com os Líderes RAPS que são deputados (as) estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O tema do evento foi o acesso ao saneamento básico, questão fundamental dentro da pauta da sustentabilidade e um assunto importante na agenda política do Estado.

O Líder RAPS e deputado estadual Sérgio Victor (NOVO-SP) | Foto: Caroline Siqueira

 

O encontro teve a presença dos Líderes RAPS e deputados estaduais Ricardo Mellão (NOVO-SP) e Sérgio Victor (NOVO-SP). A líder RAPS Marina Bragante representou a deputado estadual Marina Helou (REDE-SP). Também participaram Tayara Calina, gestora de projetos no programa Cidades e Territórios do Instituto Arapyaú, e Cássia Marques da Costa, gerente de Apoio à Ação Política da RAPS.

O Líder RAPS e deputado estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Foto: Caroline Siqueira

 

O debate foi conduzido por Marussia Whately, coordenadora da Aliança pela Água. Na conversa, ela reforçou a água como um bem público, a sua indissociação de assuntos relacionados ao clima, sua importância para a atividade econômica e o aumento no consumo, da ordem de 80%, nos últimos 20 anos no Estado. Destacou, ainda, a urgência e necessidade de uma política estadual de segurança hídrica.

A Líder RAPS Marina Bragante, que representou a deputada estadual Marina Helou (REDE-SP) | Foto: Caroline Siqueira

 

A iniciativa faz parte de um encontro mensal entre os Líderes RAPS e deputados estaduais em São Paulo, que, apesar de suas diferenças ideológicas e partidárias, se uniram em torno do tema para buscar melhorias relacionadas ao acesso à agua e esgoto no estado de São Paulo.


Diário da Alesp

O trabalho dos Líderes RAPS na Asembleia Legislativa do Estado de São Paulo pode ser acompanhado no Diário da Alesp, uma parceria entre RAPS e Politize! que apresenta semanalmente o trabalho dos(as) deputados(as) estaduais que são Líderes RAPS em São Paulo: Marina Helou (REDE-SP), Monica da Bancada Ativista (PSOL-SP), Ricardo Mellão (NOVO-SP) e Sergio Victor (NOVO-SP).

No primeiro episódio, o tema foi a função dos(as) deputados(as) estaduais. Já o segundo programa explicou o funcionamentos das comissões parlamentares.

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS