Segundo curso da RAPS aborda dimensão jurídica da ação parlamentar

Publicado em 04/09/2017

Como utilizar instrumentos e recursos jurídicos para potencializar as ações de um mandato parlamentar? Esta foi a tônica do curso Estratégia Jurídica na Ação Parlamentar, realizado pela RAPS nos dias 2 e 3 de setembro. O Centro de Estudos, área responsável pela iniciativa, convidou para o evento especialistas em várias áreas do Direito com o objetivo de apoiar as lideranças políticas no planejamento jurídico de seus mandatos parlamentares.

Alexandre Bissoli, advogado especialista em Direito Eleitoral e Direito Processual Eleitoral; Adriana Sagiani, advogada pós graduada em ciências jurídicas e sociais (foto abaixo); Danilo Morais dos Santos, advogado especialista em Direito Constitucional e em Processo Civil; Felipe de Paula, mestre em Ciências Jurídico-políticas; e Raphael Sodré, advogado e mestrando em Ciência Política, formaram o corpo docente do curso.

A partir deste ano, a RAPS passou a oferecer cursos livres e para o público em geral, sempre com a finalidade de empreender na política para contribuir com a melhora da qualidade da democracia brasileira. O curso Estratégia Jurídica na Ação Parlamentar foi o segundo do calendário de cursos promovidos pelo Centro de Estudos RAPS, antecedido pelo de Campanhas Eleitorais que foi realizado em agosto.

Membros da rede de lideranças RAPS e não aprovados no Processo de Seleção têm direito a descontos especiais. No site www.ce.raps.org.br estão disponíveis informações sobre os próximos cursos e valores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *