menu
Voltar

Seminário reúne Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS das turmas 2013 e 2014

27 de abril de 2014

Empreendedores cívicos e Jovens RAPS participaram neste fim de semana (26 e 27 de abril) do primeiro evento desta turma de 2014. O Seminário de Apresentação e Integração foi realizado no Espaço Fit, em São Paulo e reuniu cerca de 100 pessoas dos dois projetos. A abertura foi feita pelos Líderes RAPS 2013 Mafoane Odara e Ademar Bueno.
O professor de direito ambiental Fernando Rei (FAAP), um dos fundadores da RAPS fez a contextualização histórica da criação da instituição e citou o cenário eleitoral dos anos de 2010 e 2012 e as manifestações de junho de 2013 como aspectos importantes para a missão da RAPS de contribuir para a melhora da qualidade da política e da democracia ao empreender na política em nome de um projeto de país mais democrático, justo e sustentável. “Queremos uma mudança agora, não dá mais para esperar uma mudança a longo prazo. Isto está sendo aclamado nas ruas e a RAPS precisa dar esta resposta pela agenda ética e pela agenda social da sustentabilidade.”
Rei também destacou que é hora de dar um passo à frente neste cenário, aproveitando as eleições de 2014 para ajudar a eleger líderes comprometidos com os valores da RAPS. “Inflação controlada, acesso aos bens de consumo e de serviços foram avanços que atenderam as bases da pirâmide social, mas não operaram as transformações necessárias no país para aperfeiçoar a democracia com justiça social, haja vista que ainda predomina na política brasileira o tom assistencialista dos governos”, pontuou Rei.
Princípios e valores RAPS
O diretor executivo da RAPS, Marcos Vinícius de Campos apresentou a instituição e ressaltou que a mudança que a sociedade deseja para o país passa pela ação política desenvolvida por pessoas que compartilham dos mesmos valores e princípios e, neste sentido, a missão da RAPS é justamente promover esta oportunidade.
Marcos Vinícius explicou que em 2014 a RAPS registrou 752 inscritos no processo seletivo que resultou na nova turma composta por 46 Líderes, 58 Jovens RAPS e 47 Empreendedores Cívicos. “Para este grupo, a RAPS oferece formação e capacitação, apoio à ação política, redes de cooperação e amizade cívica e espera destas lideranças um alinhamento de princípios e valores, compromisso, envolvimento e participação em nossos projetos.”
 

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS