menu

Programa Trainee RAPS 2022

O Programa de Trainee RAPS 2022 é parte do nosso sonho de construir um Brasil melhor com pessoas que desejam contribuir com o aperfeiçoamento da política institucional. Buscamos talentos comprometidos com o aprimoramento da qualidade da democracia brasileira, com a ambição de buscar soluções concretas para nossos principais desafios econômicos, sociais, ambientais e políticos.

Para isso, queremos fazer da RAPS um ambiente de construção protagonizado por pessoas reais. Desejamos que o nosso quadro de colaboradores seja o retrato da população brasileira, com pessoas de diversas etnias, gêneros, orientações sexuais ou quaisquer deficiências.

A nossa missão é contribuir para a melhoria da democracia e do processo político brasileiro e de disseminar o compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável na política institucional. Fazemos isso por meio de apoio, conexão e desenvolvimento de pessoas, de diferentes partidos políticos, origens e ideologias, capazes de colocar as diferenças de lado para dialogar e atuar conjuntamente na busca de soluções concretas para o Brasil.

Por que se inscrever
  • Garantia de networking! Conheça, troque experiências e atue conjuntamente com lideranças políticas de todo o Brasil;
  • Receba conteúdos de exclusivos, tais como palestras, mentorias, facilitações, workshops;
  • Potencialize o seu aprendizado com job rotation;
  • Se desenvolva com feedbacks estruturados e qualificados;
  • Amplie os seus conhecimentos sobre política institucional, democracia e sustentabilidade;
  • Oportunidades de crescimento na organização.

PRÉ REQUISITOS

Graduação completa (Gestão Pública, Gestão de Políticas Públicas, Políticas Públicas, Relações Internacionais, Administração Pública, Ciência Política, Ciências Sociais ou áreas correlatas);

Disponibilidade para trabalhar de forma presencial em São Paulo.

ETAPAS

03/03 a 13/03 - Inscrições;

14/03 a 21/03 - Dinâmica e envio da trilha*;

23/03 a 30/03 - Entrevistas;

04/04 – Início dos selecionados.

*Nesta fase, você fará um vídeo falando brevemente sobre a sua história, as suas inspirações e as suas motivações para participar do Programa de Trainee RAPS 2022.

Regras:

  • O vídeo deverá ter duração máxima de 2 minutos;
  • Não deve ser editado, não deve conter trilha sonora;
  • Poderá ser gravado em qualquer lugar;
  • Você pode realizar o upload do seu vídeo no Youtube e classificá-lo como “Não listado”.

Obs: o conteúdo do vídeo será utilizado apenas neste processo seletivo.

BENEFÍCIOS

CLT;

Vale Refeição;

Apoio Psicológico;

Seguro de Vida;

Notebook e apoio home office;

Vale Transporte;

Job rotation;

Programa de desenvolvimento corporativo para o trainee, focado no desenvolvimento da autoliderança e na formação teórica e prática na área de atuação;

Feedbacks estruturados e acompanhamento.

Para participar do Programa de Trainee é preciso que o(a) candidato(a) tenha graduação concluída entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021 nos cursos listados nos pré-requisitos. O Programa também é destinado exclusivamente para pessoas negras e/ou trans e/ou PCD.

Não. Se o(a) candidato(a) estiver na graduação, no ato da inscrição, infelizmente não poderá participar do processo de seleção do Programa de Trainee RAPS 2022.

Não. A proposta do programa é desenvolver e aprimorar as habilidades profissionais dos trainees para que desempenhem ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e ao aperfeiçoamento da política institucional.

Não. Não exigimos nenhuma habilidade técnica em específico

INSCRIÇÕES ENCERRADAS