Vereador agradece à RAPS pelo Programa Cidadão

Publicado em 08/08/2017

Empolgado com a experiência do Programa Cidadão RAPS, o vereador Gabriel Azevedo (independente, abrigado no PHS) agradeceu à organização pela iniciativa e valorizou a oportunidade de aprendizado para todos os envolvidos.

A experiência piloto do Programa aconteceu no gabinete de Gabriel Azevedo durante os dias 31/07 e 06/08. A ideia do projeto, lançado pela RAPS em julho, é que os parlamentares pertencentes à organização abram seus gabinetes para receberem membros da rede que se interessem por conhecer o dia a dia da política institucional.

A Jovem RAPS 2014 Marina Habkost Schuh e a Empreendedora Cívica 2014 Viviane Petinelli foram as selecionadas para passarem uma semana de imersão nas atividades do gabinete de Azevedo, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG). “Foi um momento muito especial, de grande aprendizado, mesmo eu já sendo da área. Como Cientista Política, aproveitei enormemente e aconselho a todos a se inscreverem nos próximos projetos que a RAPS abrirá em todo o Brasil”, contou Viviane num vídeo divulgado na página do facebook do parlamentar.

Marina Schuh também elogiou a experiência e expressou o desejo que o projeto continue. “Eu não sou necessariamente da área, então foi bastante produtivo ver o funcionamento interno da equipe do gabinete. O Programa é realmente bastante produtivo. Tem que ser levado adiante e tem que ser expandido para outros estados do Brasil”.

O vereador Gabriel Azevedo aproveitou para incentivar os demais Líderes para aderirem à iniciativa, reforçando a importância de mandatos cada vez mais abertos e transparentes. “Agradeço à RAPS por ter me escolhido para ser o piloto desse projeto. Ano que vem quero receber novamente os participantes e espero que os outros Líderes RAPS, políticos e detentores de mandatos, também abram a porta dos seus gabinetes e proporcionem essa experiência”.

 

Confira abaixo o depoimento na íntegra de Viviane Petinelli:

“O Programa Cidadãos RAPS é uma iniciativa muito enriquecedora e fundamental para todos aqueles que querem se envolver com a política e atuar profissionalmente no Poder Legislativo. Vivenciar o dia a dia de um representante político e de sua equipe me possibilitou tanto valorizar o trabalho por eles desenvolvido, como refletir e buscar soluções para os obstáculos e desafios de executá-lo com honestidade e transparência e de modo eficiente e efetivo. Enquanto pesquisadora e docente em Ciência Política, pude confrontar teoria e prática e me sinto desafiada a contribuir positivamente para o aprimoramento do exercício da representação política. Foi uma semana de muito aprendizado, novas amizades e de desafios profissionais a serem enfrentados daqui em diante. Parabenizo a RAPS pela iniciativa e agradeço ao vereador Gabriel Azevedo e sua equipe pela oportunidade. Deixo, por fim, meu incentivo para que todos os membros RAPS participem do Programa. Vale a pena!” (Viviane Petinelli, 08/08/17).

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *