menu
Voltar

Workshop de Ativismo aborda engajamento social com uso de tecnologia

15 de julho de 2016

Workshop de Ativismo aborda engajamento social com uso de tecnologia

carlos nepomuceno
RAPS convidou especialistas, como o jornalista Carlos Nepomuceno para falar sobre ferramentas digitais, empreendedorismo e mobilização social.
Com o objetivo de contribuir para a construção de  pontes entre a sociedade civil e a política institucional, a RAPS promove dia 13 de agosto o workshop de Ativismo Cívico das 8h30 às 18h30, com destaque para o uso de tecnologias digitais de mobilização social.
Serão cinco palestras com especialistas em empreendedorismo social e estratégias de mídias digitais com importante atuação na sociedade, como o jornalista Carlos Nepomuceno, consultor especializado em estratégia do Mundo Digital; Thiago Rondon, diretor executivo da startup Studio EOKOE e da empresa AppCívico; Leandro Machado, fundador da Cause (primeira agência de Issues Advocacy do país, que atua na defesa de causas ligadas a novos modelos de desenvolvimento, direitos humanos e democracia); Anna Lívia, diretora da Minha Sampa (rede de mobilização de cidadãos para a criação de uma São Paulo mais democrática e participativa) e Anna Enrica Duncan, coordenadora de expansão da Rede Nossas Cidades baseada no Rio de Janeiro.
A ideia do evento é apresentar uma visão global sobre o ativismo cívico, destacando as principais ações e tendências desse movimento na América Latina, além de demonstrar a importância da tecnologia e suas inovações nesse processo, oferecendo ainda uma visão aprofundada sobre como os indivíduos podem começar a atuar e/ou fortalecer seu papel de empreendedor cívico em suas redes e comunidades.
Seja + 1 Traga + 1
A participação no workshop de Ativismo Cívico será uma recompensa a todos que participarem da Campanha de Financiamento Coletivo da RAPS Seja+1 Traga +1, que vai até o dia 31 de julho. Os 60 maiores doadores terão direito a uma vaga presencial e os demais apoiadores poderão acompanhar a íntegra do evento pela internet.
Para fazer a doação e não perder a oportunidade de participar desse evento,  basta acessar o DOE AGORA do site da RAPS. Aproveite para assistir ao vídeo da Campanha Seja+1 Traga+1 e conhecer um pouco mais sobre os valores e missão da organização. Participe!
 

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS