menu

2º Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade

O Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade é uma iniciativa que reconhece as boas práticas aplicadas pelas nossas lideranças em seus mandatos. São ações e projetos inovadores promovidos pela rede RAPS, e que estão relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente no fortalecimento da democracia, da transparência e da sustentabilidade em suas diferentes dimensões: ambiental, social, econômica, político-institucional, ética e cultural.

Acesse o edital

Retificação do edital

Não. O Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade é direcionado apenas para membros da rede RAPS – Líderes RAPS, Jovens RAPS e Empreendedores Cívicos.

O Prêmio selecionará 5 (cinco) vencedores com base nas 5 (cinco) áreas de importância que estruturam os ODS (os chamados 5 Ps): Pessoas; Planeta; Prosperidade; Paz e Parcerias.

Sim, sendo que serão aceitas, no máximo, duas inscrições por proponente.

Não. O Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade aceita apenas iniciativas que sejam caracterizadas como leis ou projetos de lei nas esferas federal, estadual ou municipal, que tenham sido sancionadas ou promulgadas, e políticas públicas – projetos e soluções implementadas pelo poder Executivo - nas esferas federal, estadual ou municipal. Para propostas de Líderes RAPS do Congresso Nacional, serão considerados os projetos de lei ainda que não tenham sido sancionados ou promulgados.

As iniciativas de membros RAPS do Congresso Nacional - Deputados(as) Federais e Senadores(as) - não precisam de sanção ou promulgação em razão do processo legislativo federal e sua duração para aprovação de projetos de lei e proposições parlamentares.

Sim. As iniciativas precisam ter sido implementadas há, no mínimo, 1 (um) ano e há, no máximo, 5 (cinco) anos - isto é, entre janeiro de 2017 a julho de 2021.

Será obrigatória a participação dos 05 vencedores em um painel organizado pela RAPS, que terá sua data definida em breve.

Comissão avaliadora

Gilberto Natalini

Médico e Ambientalista