menu
Voltar

Processo de Seleção 2016 – inscrições prorrogadas até 17/01

5 de janeiro de 2016

Até 17 de janeiro, a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS – estará com inscrições abertas para o processo seletivo. Os interessados podem se inscrever para participar dos projetos Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos ou Jovens RAPS.
O projeto Líderes RAPS é direcionado a pessoas vocacionadas a atuar diretamente na política institucional, com potencial para participarem ativamente de processos eleitorais, comprometidas com a ética, a transparência, e os valores e princípios da sustentabilidade.
O Empreendedores Cívicos visa a potencializar a participação da sociedade na vida política do Brasil com o objetivo de fortalecê-la e aprimorá-la, colaborando, por exemplo, em campanhas eleitorais e em mandatos eletivos.
Por último, o projeto Jovens RAPS tem foco em pessoas de 18 a 30 anos de idade, que possuem uma ação política já constituída. Independentemente desta trajetória política estar ligada ou não à política institucional, os jovens têm clara intenção em se candidatar a cargos eletivos ou participar do processo de fortalecimento da política institucional. Além disso, os participantes deste projeto estão ligados no desenvolvimento de suas compreensões sobre política de forma prática como, por exemplo, envolvendo-se em campanhas eleitorais e em mandatos eletivos.
Sobre a RAPS
A RAPS é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de natureza apartidária e com pluralidade ideológica, cuja missão é contribuir para o aperfeiçoamento da democracia e do processo político brasileiro por meio, principalmente, da identificação e apoio a atuais e novas lideranças políticas. A RAPS se propõe a ser uma resposta de como é possível empreender na política de forma inovadora por um Brasil ético e sustentável.

Processo de Seleção RAPS 2016

Fichas de inscrição: Líderes RAPS, Empreendedores Cívicos e Jovens RAPS
Edital: acesse aqui
Código de Ética: clique aqui
Inscrições: gratuitas
Prazo: até 17 de janeiro de 2016
Contato e mais informações: selecao@www.raps.org.br
Para conferir os eventos previstos para os três projetos em 2016, clique aqui.
 

[ssba-buttons]
Tags

Últimas do blog

7 de março de 2024

Renata Abreu vê na diversidade da RAPS uma solução para a crise de representatividade política

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu vê na diversidade de posições e partidos que participam e formam a RAPS uma solução para a crise de representatividade da política institucional no Brasil.      “Atualmente, as novas gerações não se sentem representadas pela política institucional. [...]

Leia Mais
15 de dezembro de 2023

Cursos, prêmios e conquistas: o trabalho da RAPS em 2023

Depois do intenso trabalho no ano passado, em que a RAPS foi uma das mais relevantes organizações da sociedade civil na defesa da democracia e no trabalho em prol de eleições seguras e transparentes, colhemos, em 2023, os reconhecimentos por nossa atuação. Em meio ao [...]

Leia Mais
22 de novembro de 2023

RAPS recebe renovação do Selo de Igualdade Racial

A RAPS participou, no dia 21 de novembro, da III Expo Internacional da Consciência Negra, onde aconteceu a cerimônia de Premiação do Selo de Igualdade Racial 2023. Este ano, recebemos mais uma vez esse reconhecimento, que tem como missão visibilizar instituições cujo quadro de colaboradores [...]

Leia Mais
RAPS