menu
Voltar

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 35

11 de dezembro de 2018

RAPS Newsletter - Ano 3, nº 35

RAPS Newsletter – Ano 3, nº 35

Editorial

O Encontro Anual RAPS 2018, o painel “Participação Política pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, o 7º Processo de Seleção RAPS, o Mapa da Rede de Lideranças, a RAPS na mídia, a publicação da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, a pesquisa da Colab com a ONU Habitat e as oportunidades do partido Novo são os destaques dessa edição.

 


Encontro Anual RAPS 2018

Lideranças RAPS no Encontro Anual 2018. Foto: Caroline Siqueira.

Neste último sábado, 230 integrantes da Rede RAPS estiveram presentes em São Paulo, no Encontro Anual da organização, apresentado pelo Líder RAPS Fernando Holanda.

As primeiras palavras

As boas-vindas foram do Presidente do Conselho Diretor, Guilherme Leal, que expressou a satisfação de estar em um ambiente com muita energia e receber as lideranças ao final de um ano tão desafiador para a sociedade brasileira, especialmente para aqueles que concorreram às eleições 2018.

Em suas primeiras palavras, Leal ressaltou a importância de todos celebrarem a conquista pelos 36 eleitos nos diversos níveis, além da organização alcançar o número de membros com e sem mandato atual de 559 membros.

Em 2012, no início da RAPS, esperava-se alcançar tal número em 10 anos. Hoje, ou seja, em 6 anos, a organização alcança uma representação em tempo menor, dentro do espírito de alcançar uma sociedade mais justa e uma sociedade sustentável.

Em seguida, destacou as mudanças pelas quais a RAPS passa em sua governança, especificamente com novos integrantes em seu conselho diretor (Branca Vianna, Carlos Melo, Marcos Vinicius de Campos – que deixa a direção executiva exercida por 6 anos para integrar o conselho diretor – e Lucia Dellagnelo). Mencionou que o Diretor Executivo licenciado, Alexandre Schneider, segue para projetos pessoais e que Mônica Sodré assume em definitivo a Diretoria Executiva da organização.

Finalizou agradecendo a todos os membros de todos os conselhos (Diretor, Ética, Fiscal, Consultivo), bem como a equipe da Diretoria Executiva pelo trabalho. Confira mais informações sobre os painéis e debates do Encontro Anual 2018 em nosso site.

Conselheiros da RAPS: Fernando Rei, Guilherme Leal, Carlos Eduardo Lessa Brandão, Mônica Sodré (Diretora Executiva), Ricardo Young, Jorge Caldeira, Branca Vianna, Marcos Vinicius de Campos. Foto: Caroline Siqueira.

 


Rede RAPS

Participação Política pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Debate com a conselheira Branca Vianna, Patrícia Bezerra, e as Líderes RAPS Dra. Cristina e Karla Falcão. Foto: Caroline Siqueira.

Aconteceu hoje (10/12), na Casa das Mulheres do Brasil, o painel “Participação Política pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” durante o evento A Casa, uma iniciativa do Instituto Avon, com parceria da RAPS. A integrante do Conselho Diretor da RAPS, Branca Vianna, e as líderes RAPS Dra. Cristina e Karla Falcão participaram do painel.

Debate com a conselheira Branca Vianna, Patrícia Bezerra, e as Líderes RAPS Dra. Cristina e Karla Falcão. Foto: Caroline Siqueira.

Rede de Lideranças RAPS

Está disponível no site da organização o Mapa da Rede de Lideranças RAPS, com informações de todos os membros. Acesse agora clicando aqui.

7º Processo de Seleção RAPS

A sétima edição do Processo de Seleção RAPS está com as inscrições abertas. Saiba mais e inscreva-se.

Por que doar para a RAPS?

Os recursos financeiros para manter a estrutura e as atividades da RAPS são oriundos de doações e contribuições de pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos. É por meio desses recursos que a instituição pode realizar todos os eventos e módulos de formação da sua Rede de Líderes. Por isso, sua doação é fundamental.

Para contribuir com a RAPS, clique no botão abaixo.

CONTRIBUA AGORA!

 


RAPS na Mídia

Aposta na Democracia

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS foi citada em artigo do gerente geral do Instituto Votorantim, Rafael Gioielli. Segundo ele, a RAPS é uma organização que merece destaque durante as eleições por “qualificar o debate eleitoral”. A organização “reuniu postulantes ao executivo e legislativo, de diversos partidos e estados, para debater e elevar o compromisso dos futuros mandatários com o desenvolvimento sustentável”. Confira o texto na íntegra clicando aqui.

 


RAPS Divulga

Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

A Coalizão Brasil lançou a publicação Visão 2030-2050: O Futuro das Florestas e da Agricultura no Brasil, abordando quatro temáticas principais: produzir mais e melhor, por meio da agropecuária e da silvicultura; criar valor e gerar benefícios a partir da floresta nativa; acabar com o desmatamento; e viabilizar políticas públicas de estado e construir instrumentos econômicos alinhados e integrados.

Colab + ONU Habitat

O Colab, rede social para a cidadania, realiza uma consulta pública, em parceria com a ONU Habitat, sobre cidades sustentáveis e o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 nos municípios brasileiros. Confira clicando aqui.

Oportunidades – NOVO

Os deputados eleitos do Partido Novo estão realizando um processo seletivo para contratarem assessores a partir do próximo ano. Saiba mais clicando aqui.

 


Rede de Ação Política Sustentabilidade – RAPS
Redação
Avenida Nove de Julho, 5569. Conj, 101, CEP 01407-911 São Paulo, SP.
Tel.: 3079-2663, ramal 218
www.raps.org.br

 

Publicações
Diretora Executiva: Mônica Sodré
Desenvolvimento Institucional: Alfredo P. Silva
Comunicação: Leandro Bernardo
Estagiárias: Bruna Belasques
Fale conosco através do e-mail: comunicacao@raps.org.br


Tags

Últimas do blog

19 de dezembro de 2019

Retrospectiva RAPS 2019

Chegamos ao fim de 2019 com várias conquistas e muitos desafios. Hoje a nossa rede reúne 677 pessoas, 177 delas no exercício de cargos eletivos, que se dedicam todos os dias a fortalecer os valores da democracia e da sustentabilidade. A equipe da RAPS tem [...]

Leia Mais
19 de dezembro de 2019

RAPS divulga publicação sobre mandatos coletivos e compartilhados

A RAPS disponibiliza a publicação “Mandatos Coletivos e Compartilhados: Desafios e possibilidades para a representação legislativa no século XXI”, coordenada pelo Líder RAPS Leonardo Secchi e que tem como coautores Ricardo Alves Cavalheiro, Willian Quadros da Silva, Saulo Francisco Paganela e Leticia Elena Ito. O [...]

Leia Mais
13 de dezembro de 2019

Parceria: Líderes da Fundação Lemann acompanharão formação da RAPS

A RAPS anuncia o resultado de processo seletivo que disponibilizará vagas em sua formação para membros das redes Talentos da Educação, Lemann Fellows, Talentos da Saúde, Ponte de Talentos, Novas Portas e Terceiro Setor Transforma, redes apoiadas pela Fundação Lemann, uma das apoiadoras institucionais da [...]

Leia Mais
RAPS